Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes HAT-TRICK DO SCARPA

Palmeiras goleia Deportivo Táchira e garante melhor campanha da Libertadores

Com três de Scarpa, Verdão fecha fase de grupos histórica com 100% de aproveitamento, recordes e vantagem de decidir em casa até as semifinais

24/05/2022 22h59 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: GE.COM
Gol de Gustavo Scarpa em Palmeiras x Deportivo Táchira - Foto: Marcos Ribolli
Gol de Gustavo Scarpa em Palmeiras x Deportivo Táchira - Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras goleou o Deportivo Táchira por 4 a 1 na noite desta terça-feira, no Allianz Parque, e fechou uma fase de grupos histórica na Libertadores. O Verdão de Abel Ferreira, cheio de recordes, conquistou os 18 pontos possíveis no Grupo A, garantiu a melhor campanha do torneio e também a vantagem de poder decidir em casa contra qualquer adversário até as semifinais – a final será em jogo único, em Guayaquil, Equador, dia 29 de outubro. Gustavo Scarpa, três vezes, e Rony fizeram os gols da vitória, que cravou ainda a marca de melhor ataque da história da fase de grupos, com incríveis 25 gols em apenas seis jogos.

O Palmeiras encerra o Grupo A com 18 pontos, na liderança absoluta, enquanto o Emelec leva a segunda posição e também se classifica, com oito, após golear o Independiente Petrolero por 7 a 0 também nesta terça. O Deportivo Táchira, com sete, fica em terceiro e vai para a Copa Sul-Americana. O sorteio das oitavas de final dos dois torneios ocorre na próxima sexta-feira.


Palmeiras garantiu melhor campanha da história da fase de grupos da Libertadores - Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras obteve a melhor campanha na história da fase de grupos ao superar o Boca Juniors de 2015, que também somou 18 pontos em 18 possíveis e teve saldo de 17 gols pró (19 gols marcados e dois sofridos). O Verdão chegou aos 22 de saldo (25 gols a favor e três contra). Os 25 gols também representam o melhor ataque desta fase na história, superando o River Plate de 2020 (21 gols).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias