Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Alerta

Bebê de 1 ano passa por cirurgia de emergência após engolir caroço de pinha, na Paraíba

Entre o período de janeiro a abril de 2022, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atendeu mais de 1.070 de casos de aspiração de algum tipo de objeto.

25/05/2022 09h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Bebê de 1 ano passa por cirurgia de emergência após engolir caroço de pinha, na Paraíba

Um bebê de 1 ano engoliu um caroço de pinha e precisou passar por uma cirurgia de emergência, na noite do último domingo (22), em Campina Grande. 

Por vota das 18h, o menino, natural da cidade de Matureia, no Sertão da Paraíba, deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para passar por um procedimento cirúrgico de urgência, visando a remoção do caroço.

Segundo a assessoria da unidade informou ao Notícia Paraíba, a criança segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil com estado de saúde considerado estável.

O menino estava brincando com a irmã no muro da casa onde mora com os pais, quando ingeriu o caroço que havia sido descarto no local, após o consumo da fruta. 

Tendo em vista a tragédia que poderia ter sido ocasionada com o caso, a médica Noadja Cardoso alertou os reesposáveis de crianças sobre o perigo da ingestão de caroços de frutas.

Entre o período de janeiro a abril de 2022, o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realizou mais de 1.070 atendimentos emergenciais de crianças e adultos que aspiraram algum tipo de objeto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. ° Máx. °

31° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias