Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Luto prolongado

Professor paraibano morre no Peru durante viagem dos sonhos e corpo está há 13 dias preso no outro país

O aposentado estava prestes a embarcar de volta para o Brasil quando foi vítima de infarto fulminante.

26/05/2022 07h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Professor paraibano morre no Peru durante viagem dos sonhos e corpo está há 13 dias preso no outro país

Um professor paraibano morreu vítima de infarto fulminante enquanto estava prestes a voltar de uma viagem internacional para o Brasil, no dia 13 de maio de 2022, em um aeroporto de Lima, Capital do Peru.

Um dos sonhos do professor de matemática aposentado, Warner de Albuquerque Pontes, era conhecer a cidade de Machu Picchu, famoso ponto turístico do pais vizinho, conhecido por suas misteriosas construções de pedras instaladas na cordilheira dos andes pelos antigos povos Incas.

Segundo a esposa de Warner, Alessandra de Carvalho Pontes, eles tinham viajado para ver a filha assumir o cargo de um concurso público em Rondônia, quando o marido aproveitou a oportunidade de realizar seu sonho antes de voltar para João Pessoa.

Alessandra precisava retornar à Capital paraibana por causo do trabalho e não pode acompanha-lo. A esposa relatou que saber que Warner conseguiu realizar seu sonho antes de morrer é um consolo para lidar com a sua morte.

Os familiares do professor estão há 13 dias sem conseguir velar e sepultar o corpo da vítima, e sofrem com a burocracia e lentidão do processo de seu translado para o Brasil. 

Alessandra disse que as despesas com a funerária peruana estão cada vez mais altas e que, mesmo tentando contato com o Itamaraty e com a embaixada brasileira do Peru, não consegue sequer uma explicação do porquê da demora. 

A previsão é de que o corpo de Warner só seja encaminhado de volta no dia 7 de junho, porém a família teme que as complicações nesse processo prejudiquem também a entrada no seguro-viagem, que só pode ser acionado com a certidão de óbito em mãos.

O secretário geral da Comissão de Direito Internacional da Paraíba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Pedro Igor, disse que a demora para o translado do corpo do paraibano não é normal, tendo em vista que a causa da morte foi natural.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h26 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias