Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Enem 2022

Último dia para o pagamento da taxa de inscrição do ENEM

Pela primeira vez, a taxa de inscrição poderá ser paga por meio de Pix e cartão de crédito.

27/05/2022 10h16 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Último dia para o pagamento da taxa de inscrição do ENEM

O pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) só poderá ser efetuado até esta sexta-feira (27). O valor da taxa  é de R$ 85 e, pela primeira vez, poderá ser paga por meio de Pix e cartão de crédito.

Para os não insetos de taxa, a participação no exame será garantida somente após a confirmação do pagamento do boleto, que pode ser feiro em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios.

O resultado das solicitações por atendimento especializado será publicado no dia 7 de junho, mesma data em que se inicia o prazo para a apresentação dos recursos de comprovação, que irá até o 12 de junho. O confirmação final do pedido será divulgado em 22 de junho.

Neste ano, a aplicação das provas esta marcada para os dias 13 e 20 de novembro e os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital também serão válidos para identificação do participante, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Ou seja, capturas de telas não serão aceitas.

Como usar a nota do Enem?

As notas do exame podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas e podem ser usadas para conseguir financiamento estudantil por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como é a prova?

Os participantes respondem a 180 questões objetivas em provas de quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias. Os participantes também escrevem uma redação dissertativo-argumentativa a partir de uma situação-problema.

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas. A abertura dos portões dos locais de provas ocorre às 12h, e o fechamento às 13h, de acordo com o horário de Brasília.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, até o terceiro dia útil após o último dia de aplicação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h27 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

31° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias