Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes VÔLEI DE PRAIA

Duplas brasileiras conhecem adversários no Mundial

Grupos do Campeonato Mundial são sorteados e oito duplas brasileiras conhecem adversários

31/05/2022 16h09
Por: Redação Fonte: Olimpíada Todo Dia
Duplas brasileiras conhecem adversários no Mundial - Foto: Divulgação/CSV
Duplas brasileiras conhecem adversários no Mundial - Foto: Divulgação/CSV

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou nesta terça-feira (31) o sorteio dos grupos do Mundial de Vôlei de Praia. O Brasil contará com oito duplas no torneio, que acontecerá em Roma, na Itália, de 10 a 19 de junho. Duas delas, Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto caíram no mesmo grupo, o L, e se enfrentarão já na fase inicial.

O Mundial de Vôlei de Praia contará com 48 duplas por naipe. Na primeira fase, as equipes foram divididas em 12 grupos de quatro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam de forma direta ao mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados. Os oito demais terceiros colocados disputam uma espécie de repescagem, em que quatro duplas avançarão.

O Brasil contará com oito duplas na competição, sendo quatro em cada naipe. Entre os homens, haverá um confronto brasileiro logo na primeira fase, já que Renato/Vitor Felipe e Alison/Guto estarão juntos no grupo L. Os australianos Nicolaidis/Carracher e os nicaraguenses Mora/Lopez completam a chave.

Bruno Schmidt/Saymon, está no grupo A, ao lado dos italianos Carambula/Rossi, os argentinos Capogrosso/Capogrosso e os gambianos Jawo/Jarra. Já André/George estão no grupo E, ao lado dos letões Samoilovs/Smedins, os austríacos Huber/Dressler e dos iranianos Salemi/Vakili.


Grupos do torneio masculino do Mundial de Vôlei de Praia - Foto: Reprodução/FIVB

Disputa feminina

Entre as mulheres, em que todas as quatro duplas brasileiras foram cabeças de chave, não haverá um confronto verde-amarelo na primeira fase. Duda/Ana Patrícia, vice-líderes do ranking mundial, aparecem no grupo B, junto às tchecas Hermannova/Stochlova, das austríacasSchutzenhofer/Plesutschng e das chinesas Wang/Xia.

Já Taiana Lima/Hegeile aparecem no I, com as alemãs Muller/Tillmann – campeãs em Ostrava no final de semana -, as tailandesas Worapeerachayakorn/Naraphornrapat e as italianas Orsi Toth/Orsi Toth.

Bárbara Seixas/Carol Solberg aparecem no grupo D, que é formado apenas por duplas das Américas. Além das brasileiras, estão presentes as canadenses Megan/Nicole, as colombianas Diana/Margarita e as paraguaias Erika/Poletti. Vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava no último final de semana, Talita/Rebecca estão no grupo G, com as norte-americanas Day/Stockmann, as finlandesas Lahti/Ahtiainen.


Talita/Rebecca disputaram a final do Elite 16 de Ostrava no final de semana - Foto: Divulgação/FIVB

O Mundial de Vôlei de Praia

Vale destacar que o Brasil é o maior vencedor da história do Mundial de Vôlei de Praia, com 12 ouros e 31 medalhas no total. No entanto, o país não conquistou medalhas na última edição, realizada em 2019, em Hamburgo, na Alemanha. Os melhores resultados vieram com André/George e Bárbara/Fernanda, que pararam nas quartas de final.

Os atuais campeões mundiais são os russos Stoyanovskiy/Krasilnikov, que não poderão defender seu título porque foram sancionados pela FIVB por conta da Guerra da Ucrânia. Já entre as mulheres, o título ainda pertence às canadenses Sarah Pavan/Humana-Paredes.


Grupos do torneio feminino do Mundial - Foto: Reprodução/FIVB

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h07 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias