22°C 27°C
João Pessoa, PB
Publicidade

Botafogo-PB recebe o ABC em duelo que pode valer ao 1º lugar da Série C

As duas equipes tem 16 pontos, com o alvinegro potiguar ficando na segunda posição devido ao saldo de gols

04/06/2022 às 10h21
Por: Redação Fonte: Voz da Torcida
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Botafogo-PB
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Na tarde deste sábado (04), o Botafogo-PB chega a marca da metade da primeira fase da Série C em confronto que vale a liderança da competição. Pela nona rodada, o Belo recebe o ABC, no estádio Almeidão, a partir das 17h. Entretanto, a tarefa não será fácil devido a uma série de desfalques no time pessoense. Por outro lado, o Elefante passa por crise interna com sua principal estrela.

As duas equipes tem 16 pontos, com o alvinegro potiguar ficando na segunda posição devido ao saldo de gols, enquanto o clube da estrela vermelha está em terceiro. Ambos estão apenas um ponto atrás do Mirassol, que entra em campo logo depois e, no caso de tropeço da equipe paulista, quem vencer o confronto termina o fim de semana na ponta da tabela.

O Departamento Médico botafoguense tem quase meio time para desfalcar o técnico Gerson Gusmão. Os mais recentes a ingressar no DM são os laterais-esquerdo Bruno Ré e Lucas Gabriel, que podem nem atuar mais em 2022. Além da dupla, o zagueiro Jonathan, o meia Esquerdinha e os volantes Pablo e Tinga seguem de fora. O esquema tático, por sua vez, deve seguir sendo o 3-4-3. O meia Anderson Rosa foi relacionado e irá começar a partida no banco de reservas.

Apesar da boa posição na tabela, a semana foi tumultuada no Frasqueirão. Isso porque o atacante Wallysson, ídolo do ABC, que desfalca o time há cerca de um mês, soltou o verbo afirmando que não está jogando por opção do treinador Fernando Marchiori. Por sua vez, o comandante respondeu que o atleta não vem se apresentando para exames e fazendo treinos fora do clube sem consentimento da comissão técnica, o que gerou um atrito grande dentro do clube. Dentro de campo, os meio-campistas Marcos Vinícius e Erick Varão, além dos laterais Felipinho e Alyson, que cumpriram suspensão, estão de volta.

Arbitragem

Leonardo Willers Lorenzatto apita o jogo, auxiliado por Renan Antônio Rodrigues e Gislan Antônio da Silva, todos do Mato Grosso. O quarto árbitro é o paraibano Afro Rocha.

Prováveis Escalações

Botafogo: Luis Carlos; Gabriel Yanno (Jonathan Costa), Camilo e Paulo Vitor; Edvan (Elias), PH, Ratinho, Nádson e Alessandro; Leilson (Kesley) e Gustavo Coutinho.

ABC: Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson, Felipinho; Wellington Reis, Walfrido, Erick Varão; Kelvin, Gustavo França e Henan. Técnico: Fernando Marchiori.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias