Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Cidades Veja o vídeo

Paciente internado em hospital realiza sonho de rever o mar após quatro anos

Jarbas é nefropata, cardiopata, com doença arterial periférica e teve a perna amputada.

10/06/2022 05h46 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Paciente internado em hospital realiza sonho de rever o mar após quatro anos

Um paciente de 53 anos que está internado há dois meses no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, realizou nesta quinta-feira (9) o sonho de rever o mar. É que mesmo morando na capital paraibana, seu Jarbas, como o paciente gosta de ser chamado, não consegue ir à praia há quatro anos, por problemas de saúde.

Para que Jarbas conseguisse voltar a ir à orla, foi preciso que a equipe que o acompanha na unidade de saúde fizesse um planejamento prévio, com a autorização de todas as pessoas responsáveis pelo tratamento dele.

“Jarbas é nefropata, cardiopata, com doença arterial periférica e teve a perna amputada. Como ele é um paciente muito debilitado e o futuro dele é incerto, a gente pensou que deveria atender esse desejo dele e tornar esse dia viável. Toda a equipe se prontificou para garantir isso e graças a Deus o desejo dele foi atendido”, explica o médico Eduardo Gomes de Melo.

O deslocamento até o Busto de Tamandaré, entre as praias de Cabo Branco e Tambaú, foi feito em uma ambulância, e Jarbas foi acompanhado do médico, de um assistente social, da psicóloga e também por uma equipe de enfermagem. “Eu confesso que estava com receio de que não desse certo, mas todo mundo disse sim e, de prontidão, providenciamos a estrutura para trazê-lo à praia”, conta Eduardo.

Mesmo com as chuvas que caíram no início da manhã, o passeio foi mantido e seu Jarbas, que é motorista de transporte coletivo, aprovou.

“Foi ótimo, do jeito que eu queria. Eu senti muita emoção, porque era algo que eu disse que quando melhorasse ia fazer, porque eu gosto muito da praia. Eu gostava de jogar bola, de ir com a família, ficar em um barzinho, tomar banho. Deu para matar a saudade. Missão cumprida, nota dez”, disse

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias