Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Geral Arboviroses

Em sete dias são registrados mais de 3.200 novos casos de dengue, zika ou chikungunya, na Paraíba

Já foram comprovadas quatro mortes provocadas por dengue e chikungunya e outros 10 casos estão sendo investigados.

10/06/2022 12h54
Por: Redação Fonte: Governo da Paraíba
Em sete dias são registrados mais de 3.200 novos casos de dengue, zika ou chikungunya, na Paraíba

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) mostram que na última semana 3.255 novos casos de dengue, zika ou chikungunya fora registrados por todo estado da Paraíba.

O último boletim com os registros das doenças mais recente informou que já foram confirmadas quatro mortes provocadas por dengue e chikungunya e outros 10 casos estão sendo investigados. 

Entre 601 casos de zika, constam os de duas mulheres grávidas que estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde, tendo em vista, os riscos de microcefalia nos fetos.

A SES-PB ativou a Sala de Situação das Arboviroses (doenças causadas por infecção transmitidas geralmente por mosquitos), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA-PB), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil, Escola de Saúde Pública (ESP-PB) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no fim de maio de 2022.

E, com avanço dos casos, na próxima segunda-feira (13), irá transmitir uma aula online sobre o manejo clínico dessas infecções, pelo seu canal no YouTube, às 14h, para profissionais de saúde, especialmente, aqueles que trabalham na assistência de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os meses de janeiro e o início de junho deste ano, foram apontados cerca de 30 mil casos prováveis de dengue, zika ou chikungunya no estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias