Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) mostram que na última semana 3.255 novos casos de dengue, zika ou chikungunya fora registrados por todo estado da Paraíba.
O último boletim com os registros das doenças mais recente informou que já foram confirmadas quatro mortes provocadas por dengue e chikungunya e outros 10 casos estão sendo investigados.
Entre 601 casos de zika, constam os de duas mulheres grávidas que estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde, tendo em vista, os riscos de microcefalia nos fetos.
A SES-PB ativou a Sala de Situação das Arboviroses (doenças causadas por infecção transmitidas geralmente por mosquitos), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA-PB), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil, Escola de Saúde Pública (ESP-PB) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), no fim de maio de 2022.
E, com avanço dos casos, na próxima segunda-feira (13), irá transmitir uma aula online sobre o manejo clínico dessas infecções, pelo seu canal no YouTube, às 14h, para profissionais de saúde, especialmente, aqueles que trabalham na assistência de atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).
Entre os meses de janeiro e o início de junho deste ano, foram apontados cerca de 30 mil casos prováveis de dengue, zika ou chikungunya no estado.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °