Domingo, 26 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes PARAIBANOS NO PÁREO

Brasil tem quatro duplas masculinas e uma feminina nas quartas do Mundial de vôlei de praia

Em duelo brasileiro, Duda e Ana Patrícia batem Carol e Bárbara e são as únicas representantes do país no feminino. No masculino, Brasil tem metade das duplas das quartas de final

16/06/2022 19h35 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
André e George vencem australianos nas oitavas de final do Mundial de Roma — Foto: FIVB
André e George vencem australianos nas oitavas de final do Mundial de Roma — Foto: FIVB

Foi um dia quase perfeito para o Brasil no Mundial de Vôlei de praia que está sendo disputado em Roma. Por causa do confronto entre duas duplas femininas, o país poderia continuar apenas com seis duplas no torneio depois das oitavas de final desta quinta-feira. Cinco conseguiram esse feito. No masculino, o Brasil segue com todos os seus times na competição. Quatro das oito duplas das quartas de final são brasileiras.

André e George venceram os australianos Nicolaidis e Carracher e irão enfrentar Bruno Schmidt e Saymon, que ganharam de Cherif e Ahmed, do Catar, nesta sexta-feira, às 8h. Com isso, o Brasil já tem garantida uma dupla na semifinal. Alison e Guto, que bateram os primos Grimalt, do Chile, encaram Mol/Sorum, da Noruega, às 14h. Renato e Vitor Felipe, que fizeram uma virada espetacular contra Nicolai e Cottafava, da Itália, pegam Nõlvak e Tiisaar, da Eslovênia, às 16h.

No feminino, Duda e Ana Patrícia são as únicas representantes nacionais remanescentes. Elas venceram Carol Solberg e Bárbara e encaram Sarah Pavan e Melissa Paredes, nas quartas, a partir das 6h. As canadenses foram responsáveis pela eliminação de Talita e Rebecca, nesta quinta, nas oitavas de final.


Duda e Ana Patrícia vencem Carol Solberg e Bárbara no Mundial de Roma — Foto: FIVB

Com até certa facilidade, Duda e Ana Patrícia venceram o confronto brasileiro contra Carol Solberg e Bárbara por dois sets a zero, parciais de 21/16 e 21/17. É o quinto confronto entre as duplas e a quinta vitória do time mais jovem, que dominou o placar durante praticamente todo o tempo.

Com a classificação para as quartas no bolso, Duda e Ana ficaram no aguardo do resultado seguinte para saber se fariam novo duelo verde e amarelo contra Talita e Rebecca ou se encarariam as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes. Foi um duelo muito equilibrado. As brasileiras venceram o primeiro set por 21/16. As rivais devolveram no segundo por 21/11. No set desempate, o Talita e Rebecca tiveram a bola para fechar a partida, mas erraram na hora decisiva e acabaram derrotadas por 18/16.

Duda e Ana terão a missão de derrubar as atuais campeãs do mundo, que se transformaram em "destruidoras do Brasil" no torneio. Além de Talita e Rebecca, elas eliminaram Taiana / Hegeile na fase anterior.

Masculino

O Brasil começou com o pé direito nas disputas desta quinta. André e George encararam os australianos Nicolaidis e Carracher que têm um estilo de jogo mais rápido, buscando supreender. Mas se adaptaram bem e venceram com tranquilidade garantindo a primeira vaga nacional nas quartas de final. A vitória foi por dois sets a zero, com um duplo 21x15.

O segundo jogo masculino do dia foi bem mais emocionante. Bruno Schmidt e Saymon encararam os atletas do Catar Cherif e Ahmed. Eles conquistaram a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio e são uma das principais duplas do circuito. Mas os brasileiros fizeram uma partida extremamente segura na virada de bola e conseguiram vencer por dois a zero, com um duplo 21x19.


Bruno e Saymon vencem nas oitavas de final do Mundial de Roma — Foto: FIVB

Alison e Guto foram a terceira dupla masculina a garantir vaga nas quartas de final. Contra os primos Grimalt, do Chile, a dupla brasileira sofreu no primeiro set e só conseguiu vencer a parcial no 24 a 22, depois de uma virada na reta final da parcial. No segundo set, com Guto varrendo a quadra, a dupla fechou em 21 a 17.

No último jogo, a maior emoção do dia. Vitor Felipe e Renato encararam Nicolai e Cottafava e começaram muito mal. Os italianos fizeram 21 a 11 no primeiro set e pareciam tranquilos para vencer o jogo. Mas a dupla brasileira colocou a cabeça no lugar, ganhou a segunda parcial por 21 a 19 e ainda virou o tie-break vencendo por 15 a 13.

Confronto brasileiros nas quartas de final

Masculino

8h - Andre/George (BRA) x Bruno Schmidt/Saymon (BRA)
14h - Alison/Guto (BRA) x Mol/Sorum (NOR)
16h - Renato/Vitor Felipe (BRA) x Nõlvak / Tiisaar (ESL)

Feminino

6h - Duda/Ana Patrícia (BRA) x Pavan/Melissa (CAN)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
17 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva
Terça (28/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias