A décima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será aberta na tarde deste sábado (18) no Grupo A3. No estádio Mirandão, a partir das 15h, o São Paulo Crystal visita o lanterna Crato, justamente o último adversário que venceu no torneio, e quer voltar a triunfar depois de quatro partidas.
Vindo de dois empates contra o América-RN e duas derrotas para o Retrô, o Carcará está com 11 pontos e ocupa a sexta posição da chave, com três pontos a menos que o Icasa, último time do G4. Já o Índio Cariri, com apenas 4 pontos, é o último na tabela de classificação e praticamente não tem chances de se classificar.
Para o confronto de logo mais, o treinador Ederson Araújo, da equipe de Cruz do Espírito Santo, não vai poder utilizar o lateral-direito Luanderson, expulso na partida anterior, diante do Mecão. Por outro lado, o atacante Gustavo, de apenas 19 anos, chegou por empréstimo do Nova Prata-RS, e pode ser opção no banco de reservas. O zagueiro Obede, que cumpriu suspensão, volta ao time.
A derrota por 3 a 0 para o Globo no último fim de semana fez com que a equipe cearense assumisse a incômoda lanterna do Grupo A3 da quarta divisão. Sem muitas ambições para a sequência da competição, o técnico Eugênio Gomes deve manter o mesmo time que acabou sendo batido em Ceará-Mirim.
Arbitragem
Thayslanete de Melo Costa (FIFA), do Sergipe, apita o jogo, auxiliada por Jailson Albano e Anderson da Silva Rodrigues, ambos cearenses, assim como o quarto árbitro Joanilson Scarcella de Lima.
Escalações
Crato: Celismar, João Victor, Wanderson, Helber, Jean; Tafarel, Marley, Ramon; Luiz Filipe, Danilo e Rodrigo. Técnico: Eugênio Gomes.
São Paulo Crystal: João Manoel, Erick, Mateus Martins, Tomais, Maceió; Obede, Pablo, Léo Henrque; Henrique, Biro Paraíba e Isaías. Técnico: Ederson Araújo.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °