Sábado, 25 de Junho de 2022
83 9 9869-1587
Esportes VIRADA

Campinense vira pra cima do Confiança e volta a vencer na Série C

Com o resultado, o Campinense chegou aos 12 pontos e subiu para a décima terceira posição na tabela

19/06/2022 12h16
Por: Redação Fonte: Voz da Torcida
Campinense vira pra cima do Confiança - Foto: Samy Oliveira/Campinense
Campinense vira pra cima do Confiança - Foto: Samy Oliveira/Campinense

Na Arena Batistão, na capital sergipana, o Campinense pode ter dado início em uma reação muito importante na Série C. Pela décima primeira rodada da competição, depois de oito jogos sem vencer e de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a Raposa virou para cima do Confiança em menos de 20 minutos do segundo tempo, conquistou o triunfo por 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento.

O jogo começou bastante estudado e com a marcação apertada de ambos os lados. Até que aos 9 minuto, Rai Lopes acertou bom lançamento para Tcharlles. O atacante saiu cara a cara com Mauro Iguatu, tentou encobrir o goleiro e chutou sobre o travessão, mas tropeço no camisa 1 da Raposa, e Dênis da Silva Serafim resolveu marcar pênalti.

Aos 10 minutos, Ítalo foi para a bola, mandou no canto esquerdo do arqueiro, que pulou para o outro lado, e o placar foi aberto em Aracaju.

Somente aos 19 veio a primeira boa chegada rubro-negra. Dione recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de direita, obrigando Ewerton a se esticar todo para fazer a defesa.

Alterações de Ranielle

A situação da Raposa se complicou ainda mais no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos, após jogada na direita de Carlos Eduardo, a bola foi cruzada para a área e Tcharlles subiu sozinho enquanto Cleiton ficou plantado no chão e tocou de cabeça no canto esquerdo de Mauro Iguatu para ampliar a vantagem.

As mudanças feitas por Ranielle Ribeiro para começar a partida foram desfeitas no intervalo, quando o Campinense voltou sem Michel Bennech, Patrick e Luiz Fernando, e em seus lugares entraram Juninho, Hugo Freitas e Pedro Henrique, voltando ao 4-3-3, com Pedro Vitor na defesa e Juninho fazendo o lado direito da linha defensiva.


Dione foi o autor do gol da virada rubro-negra - Foto: Samy Oliveira/Campinense

E a Raposa começou pressionando, rondando a área sergipana especialmente em bolas cruzadas na área, mas a defesa do Confiança conseguia se portar bem e evitar uma finalização mais perigosa.

As tentativas deram certo quando, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio da direita feito por Dione, Juninho pegou a sobra e, da esquerda, mandou para a área, onde Pedro Vitor, de cabeça, mandou no canto esquerdo de Ewerton para descontar para o time de Campina Grande.

E aos 12 minutos o empate veio. Em cobrança de escanteio, agora da esquerda, Dione mandou para a área, a defesa desviou e a bola sobrou para Pedro Henrique, que chutou de canhota e deixou tudo igual. Em uma pintura o Campinense conseguiu a virada. Aos 18 minutos, Dione recebeu na entrada da área pela direita, viu o goleiro adianto e tocou por cobertura, balançando a rede e marcando um golaço.

Em mais um chute de fora quase Dione marca novamente. Aos 23, ele recebeu perto da meia-lua da grande área e chutou de direita. A bola desviou no marcador e por pouco não entra, mas passou perto do poste direito do goleiro. Na cobrança do escanteio, Dione mandou na área, Cleiton desviou de cabeça, a bola bateu na zaga e Cleiton de novo, enchendo o pé direito na pequena área, chutou por cima do travessão, desperdiçando grande oportunidade.

Já nos acréscimos, aos 45 minutos, após cruzamento da direita, Mauro Iguatu cortou mal, para a entrada da área, onde Ítalo pegou o rebote, arrumou e bateu de direita, mas o arqueiro se recuperou e fez a defesa tranquila, com o chute no meio do gol.

Com o resultado, o Campinense chegou aos 12 pontos e subiu para a décima terceira posição na tabela, ao menos momentaneamente, enquanto o Confiança cai para a décima oitava colocação. Na próxima rodada a Raposa visita o São José, no domingo (26), enquanto o Dragão, um dia antes, vai até o Frasqueirão encarar o ABC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias