Sábado, 22 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral A partir de terça

Governador da Paraíba decreta feriado prolongado de 6 dias, na próxima semana

Foi criado, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março.

25/03/2021 09h48 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Governador da Paraíba decreta feriado prolongado de 6 dias, na próxima semana

O governo da Paraíba, João Azevêdo, publicou uma Medida Provisória nesta quinta-feira (24), antecipando três feriados para evitar a disseminação do novo coronavírus no estado. Além disso, foi criado, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março. 

Dessa forma, foram antecipados o feriado do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia primeiro de abril. 

A antecipação dos feriados não se aplica às unidades de saúde, segurança pública, administração penitenciária, socioeducativa, assistência social e serviço funerário, além de outras atividades definidas como essenciais ou com funcionamento permitido por meio de decreto estadual. 

A Medida Provisória ainda atribui aos Poderes Executivos estadual e aos municipais, de forma suplementar, estabelecerem as regras e proibições de funcionamento no período dos feriados. 

O feriadão prolongado ficou da seguinte forma: 29 de março - feriado excepcional, 30 de março - feriado de Tiradentes, 31 de março - feriado de Corpus Christi, 1º de abril - feriado da fundação da Paraíba, 2 de abril - Paixão de Cristo (feriado nacional já instituído nessa data) e o domingo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias