Sábado, 25 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Anúncio
Cidades Sertão

Prefeitura de São José de Espinharas recebe doação de ventiladores pulmonares do Governo Federal

Dos equipamentos entregues, um é portátil e será utilizado em caso de necessidade para remoção de pacientes no SAMU 192.

26/03/2021 11h30
Por: Redação
Prefeitura de São José de Espinharas recebe doação de ventiladores pulmonares do Governo Federal

A Prefeitura de São José de Espinharas, localizada no sertão da Paraíba, recebeu a doação, pelo Ministério da Saúde, de 02 ventiladores pulmonares, para auxiliar no tratamento dos pacientes acometidos de Covid-19.

Dos equipamentos entregues, um é portátil e será utilizado em caso de necessidade para remoção de pacientes no SAMU 192. O outro equipamento, fixo, será utilizado na sala de estabilização que será montada no Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19.

Rhaissa Oliveira, Secretária de Saúde, esclareceu que o recebimento destes equipamentos ajuda muito e exerce papel fundamental na melhora do paciente acometido de coronavírus. Dentro da nossa capacidade, temos certeza que o serviço de saúde está bem equipado para conseguir atender os nossos munícipes, ressaltou.

Para Arnóbio Soares, Secretário de Administração e Recursos Humanos, o município passa a ter mais eficiência no tratamento, tanto profissional, quanto estrutural. Além disso, poderemos atender a uma demanda maior. Esses equipamentos vieram numa boa hora, é muito importante tê-los”, diz.

Segundo Netto Gomes, os respiradores trazem mais segurança para a população e para os profissionais de saúde. São equipamentos que irão ajudar muito no tratamento de pacientes com respiração comprometida. Vamos fortalecer nossa rede de atendimento, investir em infraestrutura, com a compra de dois Kits Elmos, montar nossa sala de estabilização e capacitar nossas equipes, qualificando o atendimento e garantindo ao nosso povo um cuidado especial na saúde, um compromisso permanente da nossa gestão, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias