Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9 9869-1587
Geral Amor ao próximo

Fisioterapeuta mostra mensagem de apoio a paciente extubada e comove internet

"Parabéns, dona Regina, você venceu mais uma batalha em mim, na vida. Vamos respirar agora fora desse tubo?", dizia a mensagem.

26/03/2021 15h11 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Fisioterapeuta mostra mensagem de apoio a paciente extubada e comove internet

Uma iniciativa de humanização de um fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Zilda Arns (Hospital da Mulher) de Fortaleza comoveu internautas nas redes sociais. Em um vídeo, o profissional de saúde mostra uma mensagem de incentivo para uma paciente antes de ela ser retirada da intubação, processo chamado de extubação.  

As imagens foram gravadas na segunda-feira (22). O vídeo mostra o fisioterapeuta Roni Rodrigues, anunciando forma carinhosa a recuperação da paciente Regina Pires, de 56 anos, que ficou internada durante 10 dias com Covid-19.  

O profissional abre o um envelope com um texto escrito para a paciente. A mensagem criada pelo fisioterapeuta era uma mensagem da vida para a mulher intubada.  

"Parabéns, dona Regina, você venceu mais uma batalha em mim, na vida. Vamos respirar agora fora desse tubo?", dizia a mensagem.  

As imagens também mostram a paciente aplaudindo a mensagem.

De acordo com o profissional de saúde, a situação da paciente Regina era muito grave. A oxigenação era precária. Ele destaca o trabalho da equipe do hospital, que segundo ele, atua com humanidade, carinho e amor aos pacientes o que contribui muito para a recuperação dos pacientes. 

A paciente se recuperou da Covid na segunda-feira (22), quando a cena foi gravada. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by NoticiaParaiba (@portalnoticiaparaiba)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias