SAO JOAO DE PATOS
União

Efraim Filho é eleito senador da Paraíba com mais de 30% dos votos

Resultado foi definido com 97,57% dos votos apurados.

02/10/2022 20h58Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Efraim Filho (União) foi eleito Senador pela Paraíba no primeiro turno das eleições 2022, neste domingo (2). O resultado foi definido com 97,57% dos votos apurados.

Continua após a publicidade

Efraim nasceu em João Pessoa, tem 43 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006 e, reeleito em sequência desde então, já está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. É filho do ex-deputado federal e ex-senador Efraim Morais e tenta repetir os passos do pai, que depois de se eleger algumas vezes deputado federal foi eleito senador em 2002.

O União Brasil de Efraim Filho se coligou com a Federação PSDB/Cidadania e com PDT, União Brasil, PMB, PSC, PTB e Pros. O primeiro suplente é André Amaral (Republicanos) e o segundo suplente é Erik Marinho (UB). A chapa majoritária é composta ainda pelas candidaturas de Pedro Cunha Lima (PSDB) e Domiciano Cabral (Cidadania) a governador e vice respectivamente.

Continua após a publicidade

Apesar de ter mais de 40 anos, se apresentou ao longo da campanha como um candidato representante da juventude e destacou a todo mundo que era um candidato ficha limpa mesmo depois de tanto tempo de vida pública. Não apoiou abertamente nenhum candidato a presidente, mesmo sendo do mesmo partido de Soraya Thronicke, mas fez acenos ao bolsonarismo ao defender as chamadas pautas de costume, que tratam de assuntos como combate ao aborto e criminalização das drogas.

Resultado da eleição para senador na Paraíba:

Efraim Filho (União)

Pollyanna (PSB)

Ricardo Coutinho (PT) - Sub judice

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias