Quarta, 19 de Janeiro de 2022
83 9 9869-1587
Geral Manifestação

Empresários e trabalhadores do setor produtivo organizam protestos pelo retorno das atividades econômicas, em João Pessoa

Segundo organizadores, estarão envolvidos na manifestação cerca de 50 seguimentos que envolvem o turismo na cidade.

31/03/2021 10h48 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: Notícia Paraíba
Empresários e trabalhadores do setor produtivo organizam protestos pelo retorno das atividades econômicas, em João Pessoa

A decisão do governador da Paraíba, João Azevêdo, em restringir por completo o funcionamento de atividades não essenciais durante o período de ‘feriadão’ na Paraíba, tem dificultado a vida dos representantes do setor produtivo de João Pessoa. 

Foi estabelecido através de uma Medida Provisória publicada no dia 24 de março, a antecipação dos feriados do dia 21 de abril (Tiradentes) para o dia 30 de março; de 3 de junho (Corpus Christi) para o dia 31 de março; e de 5 de agosto (fundação da Paraíba) para o dia primeiro, além de criar, excepcionalmente, o feriado no dia 29 de março.  Com as mudanças, não haverá dia útil na cidade entre 27 de março e 4 de abril deste ano e várias atividades consideradas como não essenciais não poderão funcionar. 

Empresários e trabalhadores do setor vão realizar um novo protesto nesta quinta-feira (01), para cobrar a suspensão das medidas estabelecidas no decreto. 

De acordo com a categoria, a decisão tomada pelo Governo foi impositiva e não houve diálogo algum com representantes do setor. Além disso, a classe afirma que várias empresas estão fechando e muitas demissões ocorrendo devido as medidas impostas. 

Segundo organizadores, estarão envolvidos na manifestação cerca de 50 seguimentos que envolvem o turismo na cidade, como associações de bares, restaurantes, hotéis, taxistas, entre outros. 

A movimentação está prevista para acontecer a partir das 14h, nesta quinta-feira (01), Praça Presidente João Pessoa. De lá, o protesto segue pela Avenida Epitácio Pessoa, em direção a orla da Capital. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias